Resposta à matéria ‘Com o dinheiro do povo: enquanto a Prefeitura vai gastar R$ 8,5 milhões com combustíveis e manutenção da frota, Câmara Municipal contrata empresa para Implantação da Câmara FM’, redigida pela organização Matra

por Ramon publicado 21/02/2019 18h35, última modificação 21/02/2019 18h42

A organização Matra comprova mais uma vez que se vale da mentira e da manipulação da informação para sustentar suas críticas e seus posicionamentos. Comprovando total falta de conhecimento e ignorância, a organização veiculou em seu site e propagou nas redes sociais que a Câmara Municipal de Marília terá ‘mais duas rádios para divulgar o trabalho dos vereadores’. Esta informação é mentirosa e difamatória. O Poder Legislativo de Marília contratou serviços de engenharia especializados em radiodifusão para operação da emissora legislativa TV Câmara e também para a implantação da emissora de rádio FM do Legislativo de Marília. Para a operação da TV Câmara, que transmite sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e todas as atividades do parlamento municipal levando conhecimento e informação para toda a população, se faz imprescindível a contratação de profissional especializado em engenharia de telecomunicação. Dentro do escopo do trabalho deste profissional, além de dar todo o suporte para o funcionamento da TV Câmara, está a incumbência de elaborar projeto técnico de instalação da Rádio Câmara FM em Marília, no Canal 295 Classe B1. O referido projeto será enviado à coordenação da Rede Legislativa de Rádio e Televisão da Câmara dos Deputados. A presidência da Câmara Municipal informa que a instalação de uma emissora de rádio pública para as transmissões das atividades parlamentares e sessões plenárias consiste numa das propostas de trabalho da atual Mesa Diretora, conforme já divulgado quando de sua eleição em dezembro. A organização Matra desinforma ao afirmar que duas rádios serão mantidas para divulgar o trabalho do parlamento, uma vez que, a partir da operação da Rádio Câmara FM, o contrato para a radiodifusão das sessões por rádio convencional será extinto e não mais renovado.