Transferida para quarta-feira, Sessão Ordinária conta com oito Projetos de Lei na Ordem do Dia

por Ramon publicado 27/04/2018 21h08, última modificação 27/04/2018 21h08
Pauta apresenta dois objetos para as deliberações internas e seis Processos Conclusos

A Câmara Municipal de Marília promove na próxima quarta-feira, dia 2 de maio, a 52ª Sessão Ordinária da atual Legislatura. Excepcionalmente, a reunião plenária com transmissão ao vivo e na íntegra pela emissora legislativa TV Câmara acontece numa quarta ao invés de segunda-feira, por foça do ponto facultativo do dia 30 de abril, véspera do Dia do Trabalho. A Ordem do Dia é composta, ao todo, por oito Projetos de Lei distribuídos entre Objetos de Deliberação e Processos Conclusos. Embora tenha sido transferida de data, o início da sessão manteve-se inalterado, às 17 horas.

Os projetos para deliberações incluem o PL n.º 08/2018, de autoria do presidente da Câmara de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), obrigando a realização de cursos de primeiros socorros para os profissionais de escolas municipais, e o PL n.º 63/2018, de autoria do vice-presidente do Legislativo, Marcos Rezende (PSD), dispondo sobre o recebimento de receitas e tributos pelo Município, através de cartão de débito e crédito. Em caso de aprovação, as matérias entrarão no prazo de Emedas e, ao final, serão encaminhadas para deliberações das comissões.

Os Conclusos incluem as seguintes matérias: PL n.º 42/2018, da Prefeitura de Marília, instituindo o auxílio saúde aos servidores do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília); PL n.º 52/2018, também do Município, que modifica a Lei do Estatuto do Magistério em função da reformulação administrativa e dá outras providências; Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município n.º 2/2018, do vereador Marcos Custódio (PSC), modificando a LOM (Lei Orgânica do Município) ao estabelecer que os próprios públicos só podem receber nomes de pessoas físicas; PLC (Projeto de Lei Complementar) n.º 01/2018, do presidente Damasceno, alterando o Código da Administração Municipal para permitir fracionar a falta abonada; PL n.º 96/2017, do vereador Rezende, que institui o programa Adote Uma Praça, além de revogar dispositivos específicos, e, finalmente, a discussão única do parecer da Comissão de Justiça e Redação, que solicita permissão de uso de um Fiat Uno da frota municipal para o Centro Comunitário São Judas Tadeu, na zona Norte. Caso aprovado o parecer, o Uno servirá para auxiliar no acompanhamento de medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes por determinações judiciárias.