Vânia Ramos lembra luta por ‘Casa da Mulher’ e destaca aprovação de projeto

por Thais Helena Iatecola publicado 18/03/2025 13h13, última modificação 18/03/2025 13h13
Vânia Ramos lembra luta por ‘Casa da Mulher’ e destaca aprovação de projeto

Vânia Ramos na tribuna em fala sobre a importância da Casa da Mulher; parlamentar já havia feito vários pedidos para a conclusão (Foto: Will Rocha)

A vereadora Vânia Ramos (Republicanos) usou a tribuna na última sessão ordinária da Câmara, realizada no dia 17 de março, para lembrar a luta para que Marília passe a contar com a “Casa da Mulher”. A parlamentar foi autora de vários requerimentos na legislatura anterior cobrando a conclusão da construção deste equipamento público. Na última sessão, inclusive, constava na pauta um pedido neste sentido.

“A conclusão desta Casa foi pauta de muitos requerimentos e fico feliz porque o prefeito Vinicius Camarinha teve esse olhar em prol das mulheres. Este equipamento público é muito importante, pois vai oferecer suporte àquelas em situação de vulnerabilidade e violência doméstica, promovendo assistência social, emocional e jurídica”, destacou a parlamentar.

Vânia ressaltou ainda que a “Casa da Mulher” é instrumento fundamental para que a cidade coloque em prática as políticas públicas voltadas à proteção da mulher e ao empoderamento feminino, fortalecendo a rede de atendimento àquelas que enfrentam situações de violência, garantindo atendimento multidisciplinar e humanizado.

“Além disso, vai promover autonomia financeira e social. É muito importante que a conclusão dessa obra saia o mais rápido possível. Esta é uma luta antiga, de muitos anos, e já ficou claro que Marília é carente deste serviço. Visitei a Casa da Mulher em São Paulo e achei o atendimento espetacular. Tenho certeza que a de Marília será uma referência para toda a nossa região. Parabéns ao prefeito Vinicius Camarinha, que teve esse olhar visionário para as nossas mulheres”, conclui a vereadora.

Projeto de lei, de autoria do Executivo, para conclusão da construção do equipamento público foi aprovado por unanimidade pela Casa de Leis.

Prédio da Casa da Mulher; construção está parada e agora será retomada