Vereador José Carlos Albuquerque quer medida para prevenir os suicídios de policiais

por Ramon publicado 29/10/2019 10h55, última modificação 29/10/2019 10h58
Requerimento de número 1351/2019 solicita que seja estabelecida uma força conjunta para a implantação de uma política pública preventiva

Policial militar da reserva e vereador pelo quarto mandato, José Carlos Albuquerque (PRB), é autor de requerimento onde trata a questão dos suicídios de policiais militares. Direcionado ao governo do Estado de São Paulo e também ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, o requerimento de número 1351/2019, solicita que seja estabelecida uma força conjunta para a implantação de uma política pública preventiva diante dos altos índices de suicídios de policiais militares no Estado de São Paulo.

“Busca-se estabelecer medidas que possam ser adotadas para enfrentar esse grave problema, por meio de programas orientados que tratem do atendimento e acompanhamento da saúde mental, da atenção ao policial que tenha se envolvido em experiência traumática, do treinamento para a prevenção do suicídio, do incentivo a uma gestão administrativa humanizada e da melhoria da infraestrutura das unidades dos órgãos de segurança pública”.

De acordo com o vereador Albuquerque, constata-se o aumento na quantidade de casos de homicídios seguidos por suicídios, especialmente entre policiais civis e militares. “O ministro Moro, por sua vez, declarou recentemente que o índice é preocupante e precisamos fazer algo”, disse.