Vereador Luiz Eduardo Nardi solicita ao Poder Executivo informações sobre moradias populares

por Ramon publicado 17/03/2020 16h15, última modificação 17/03/2020 16h12
Requerimento do ex-presidente da Câmara Municipal de Marília é direcionado do chefe do Executivo e aborda o desfavelamento

O vereador Luiz Eduardo Nardi (PL), em requerimento direcionado ao prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso (PSDB), questiona quantos projetos voltados para moradias populares foram reivindicados pelo Município de Marília aos governos Federal e Estadual. “Queremos saber quantos pedidos para construção de moradias para famílias de baixa renda do nosso Município foram apresentados aos governos Federal e Estadual”, destacou o ex-presidente do Legislativo e ex-vice-prefeito de Marília.

No documento, Nardi elenca a grande demanda de famílias que residem em comunidades e que sofrem por estarem em condições habitacionais precárias, o que só aumenta a questão do déficit habitacional no Município.

“Buscamos atender o mais urgente possível às famílias que se encontram sem moradia, garantindo o direito à moradia estabelecido pela Constituição Federal, evitando assim a perpetuação de situações precárias de habitação. Os programas de moradias populares são fundamentais, pois tornam viável o acesso à habitação de pessoas de baixa renda, garantindo dignidade”.

Ainda no requerimento, o de número 386/2020, Luiz Eduardo Nardi explica que, “para se pleitear recursos financeiros de importantes programas, o chefe do Poder Executivo deve encaminhar propostas para que o governo estadual e o Ministério das Cidades possam estabelecer percentuais de contrapartida”, detalhou.

“Portanto, requeiro, na forma regimental, após ouvido o colendo plenário, que seja encaminhado ofício solicitando ao prefeito municipal, através dos setores competentes, informar quantos projetos foram encaminhados aos governos Federal e Estadual, solicitando a construção de moradias para famílias de baixa renda do nosso Município. Tendo em vista a grande demanda de famílias que residem em comunidades em nossa cidade e poderiam ser atendidas por um projeto de desfavelamento”, observou o vereador Luiz Eduardo Nardi.