Vereador Mário Coraíni Júnior reivindica adicional de insalubridade para servidores

por Ramon publicado 29/08/2018 14h41, última modificação 29/08/2018 14h41
Requerimento n.º 928/2018 está na pauta da próxima sessão ordinária do Poder Legislativo de Marília

O vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) é autor de requerimento direcionado ao prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso (PSDB), reivindicando a concessão de adicional de insalubridade e periculosidade para os servidores municipais que atuam no setor de alvenaria da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Conforme informou o parlamentar, atualmente este adicional é pago para outros servidores da mesma secretaria e que exercem funções similares. “Considerando que, os servidores do setor de alvenaria estão sendo injustiçados, pois executam serviços de instalação de cerca de arame farpado, alambrados, para-bolas de proteção com até oito metros de altura, telhados e andaimes, limpeza em poliesportivos infestados de bactérias e fezes de pombos, além de lidar com cal e cimento que contêm metais pesados, como chumbo e ficar expostos a poeira de demolição de obras, remanejamento de máquinas elétricas com ruídos e muita poeira, bem como outros serviços insalubres e não recebem adicional”, informou o vereador Mário Coraíni Júnior.

O parlamentar municipal considerou que a legislação trabalhista protege, por meio de normas, todo trabalhador que executa suas funções em atividades insalubres ou perigosas, de forma a amenizar o impacto destas atividades na saúde do trabalhador. “Portanto, enfatizamos em nosso requerimento a necessidade de fazer justiça aos trabalhadores do setor de alvenaria que realizam serviços insalubres e perigosos e não são remunerados adequadamente”, destacou o vereador. O requerimento n.º 928/2018, de autoria do vereador Mário Coraíni Júnior, será votado na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, prevista para dia 3 de setembro.