Vereador Mário Coraíni Júnior trabalha por asfalto em principal acesso a projeto social

por Ramon publicado 21/05/2019 10h55, última modificação 21/05/2019 10h58
“Apresentamos uma solicitação muito especial que visa atender não apenas moradores, mas sim toda uma comunidade”, afirmou o legislador
Vereador Mário Coraíni Júnior trabalha por  asfalto em principal acesso a projeto social

Votação do requerimento do vereador Mário Coraíni foi acompanhado pela integrante do projeto solidário Semear, Ariadne Nantes Lima

O vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) vem trabalhando para que a rua Dr. Mário de Albuquerque Lima, localizada no bairro Jardim Universitário, zona Oeste da cidade, receba a pavimentação asfáltica o quanto antes. De acordo com o requerimento n.º 552/2019, direcionado ao prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB), o asfalto seria essencial no trecho compreendendo as quadras que abrangem dos numerais 54 até o 150. “Destacamos que no referido local está sendo erguida a nova sede do Projeto Semear, diante disso a pavimentação asfáltica facilitaria e muito a vida de todos os munícipes envolvidos com o projeto e os moradores do bairro”, considerou o vereador. O legislador municipal observou que a organização não-governamental vem prestando excelentes serviços na área assistencial e no contraturno escolar. “A entidade atende atualmente mais de 130 crianças e adolescentes, público na faixa etária de 6 a 17 anos e que, por consequência direta, acaba atingindo um universo de 90 famílias, sendo mais de 550 pessoas dos bairros Parque das Vivendas, Jardim Universitário, Higienópolis e Jardim Cavallari”, informou Coraíni Júnior.

Atualmente o Projeto Semear fica na rua Dr. Mário Albuquerque Lima, nº 54 (fundos) e conta com a ajuda de 150 voluntários da comunidade mariliense. A diretoria é presidida pela empresária Sônia Mattar, esposa do pioneiro comerciante Wilson Mattar, da Casa Três Irmãos, uma das mais longevas empresas em atividade no comércio de Marília. O coordenador geral do projeto é o juiz do Trabalho, Dr. Breno Ortiz Tavares Costa.

A iniciativa solidária começou em 2008 e até os dias de hoje realizou uma série de ações fraternas. “Dizem que quando as coisas são feitas com o coração, tudo acaba transbordando em amor. E, assim, não poderia ser diferente com o Semear. O número de crianças atendidas e o maior envolvimento com as famílias cresceu ao longo de todos estes anos. Houve maior preocupação na integração com os órgãos de proteção à criança e ao adolescente da política pública de assistência social, maior integração e troca de informações com as escolas da rede pública, onde estas crianças necessariamente devem estar matriculadas, e a melhor notícia que recebi: maior integração com as famílias da comunidade. Ou seja, uma atenção toda especial com as células de todo processo assistencial que busca resultados efetivos”, informou o vereador Mário Coraíni Júnior.

A nova sede, que está quase pronta, vai possibilitar a ampliação das atividades e proporcionar maior conforto e segurança. “O espaço conta com salas de atividades práticas, refeitório, área de lazer, sala de informática e tecnologia, sala de leitura e biblioteca, sala de palestras e salão para práticas esportivas. Tudo construído com doações da comunidade e também com o projeto ‘Apoie Semear’. “O pedido de implantação de camada asfáltica na referia rua é um clamor antigo de moradores da região, e com o término da edificação da sede do Projeto Semear no referido local, o fluxo de pessoas e carros que transitam pelo local irá avolumar, sendo necessário a construção da camada asfáltica para locomoção dos integrantes da iniciativa, juntamente com os munícipes que são auxiliados pelo Semear”, concluiu o vereador no requerimento de sua autoria.