Vereador Mário Coraíni leva mais segurança para famílias e moradores da zona Oeste

por Ramon publicado 03/09/2019 14h50, última modificação 03/09/2019 14h49
O local é conhecido como “gargalo da zona Oeste” porque por ali passam praticamente todos os moradores dos bairros e veículos vindos de outras regiões

Após a solicitação e reiterações do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) junto à Prefeitura Municipal e secretarias competentes, finalmente, o tão esperado e necessário semáforo na principal entrada para o bairro Coimbra será instalado. A informação está sendo levada ao conhecimento público por meio de faixas colocadas próximo ao Posto Elefantinho, e a boa notícia já está sendo comemorada porque vai trazer maior tranqüilidade para os motoristas e pedestres.

O local é conhecido como “gargalo da zona Oeste” porque por ali passam praticamente todos os moradores dos bairros, bem como veículos vindos de outras regiões da cidade transportando pessoas que chegam para o trabalho nos diversos empreendimentos do comércio e da prestação de serviços. Nos horários de pico, início da manha e final de tarde, a situação se complica porque além dos veículos de passeio o cruzamento ganha o fluxo de caminhões e ônibus que deixam a rodovia do contorno com destino ao centro da cidade ou a região do campus universitário.

Esta é só uma das reivindicações de melhorias que o bairro merece e Coraíni mantém o compromisso com a comunidade de cuidar para que o desenvolvimento local e a qualidade de vida sejam o melhor cartão de visitas de quem mora ou de quem trabalha naquela região. Exemplo disto é o encaminhamento de requerimento que solicita erguer a guarda de proteção do viaduto sobre a rodovia, local de passagem de pedestres, principalmente de estudantes que ficam em situação de risco ao dividir a estreita calçada com a passagem de veículos muito próximos. Segundo o vereador, confiança e participação são dois fatores que orientam seu trabalho em prol da comunidade.