Vereador Nardi sugere que Prefeitura entregue merenda nas casas das crianças durante recesso

por Ramon publicado 20/04/2020 07h24, última modificação 20/04/2020 07h24
“Sabemos das dificuldades econômicas por milhares de famílias carentes do País, durante o enfrentamento do coronavírus e em Marília não é diferente”, destacou

O vereador Luiz Eduardo Nardi (Podemos) está sugerindo ao governo municipal que, durante o recesso escolar, a Prefeitura Municipal de Marília realize a entrega da merenda aos estudantes. “Sabemos das dificuldades econômicas que vêm sendo enfrentadas por milhares de famílias carentes do País, durante o enfrentamento do coronavírus e em Marília não é diferente. Devemos levar em consideração que para muitos estudantes a refeição na escola é a única do dia”, ressaltou o parlamentar municipal.

Nardi ressaltou que as recomendações do Ministério da Saúde devem continuar sendo seguidas, com o isolamento social mantido, mas defende que os vendedores ambulantes sejam liberados para vendas ao ar livre. “São pessoas sem condições financeiras e que podem não ser abrangidas pelo benefício do governo federal, o que pode comprometer até mesmo o sustento delas”, considerou. O edil elogiou a estrutura da saúde existente no Município e disse que se preocupa com as demandas reprimidas trazidas por conta do enfrentamento da covdi-19. “Muitos atendimentos não estão sendo feitos e existem leitos vazios. Claro que se aumentar o número de casos de coronavírus estes leitos serão utilizados, mas isso prejudica muito o atendimento de saúde na cidade”, contextualizou. “É preciso muita cautela nessa hora e o governo federal precisa esquecer a questão política”.