Vereadores acompanham homenagem ao garoto Lorenzo Febrônio Nunes
Presidente da Câmara, Danilo da Saúde, em homenagem a Lorenzo; lei que altera nome de escola foi aprovada por unanimidade (Foto: Wilson Ruiz)
A Câmara de Marília esteve presente no evento em homenagem ao garoto Lorenzo Febrônio Nunes, que foi morto em fevereiro do ano passado. Ele agora dá nome à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Amor Perfeito”, que fica em Lácio, distrito onde ele residia com a família. Com a complementação, a escola passa a se chamar “Emei Lorenzo Febrônio Nunes – Amor Perfeito”, alteração permitida pela Lei 9.122, de 29 de abril de 2024, originária do projeto de autoria do ex-vereador Eduardo Nascimento, aprovada pelo Legislativo em março do ano passado.
A família de Lorenzo estava presente à homenagem, assim como os alunos da Emei, funcionários e comunidade. A mãe Laís Febrônio de Lima, bastante emocionada, destacou o amor que o filho tinha pela escola. “Ele tinha prazer em viver, uma grande alegria e amava esse lugar. Lorenzo foi verdadeiramente um presente de Deus na minha vida, está em meu coração para sempre e agora eternizado no nome desta escola”.
O presidente da Câmara, o vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), lembrou que a lei que deu o nome de Lorenzo à escola de Lácio foi aprovada por unanimidade. “Nós que somos pais não conseguimos imaginar o sofrimento que é perder um filho. Agora, o nome dele será sempre lembrado como um guia de luz e esperança para todas as crianças desta escola. Trago um abraço de conforto da Câmara a todos e reafirmo que podem contar conosco”.
A vereadora Rossana Camacho (PSD) também acompanhou a homenagem e lembrou que Lorenzo agora zela e cuida das crianças e de toda comunidade. “Sentimos muito quando uma vida é ceifada tão cedo. Esta é uma bonita homenagem que eterniza o seu nome. Do céu, Lorenzo cuida de todos”.
Já a vereadora Fabiana Camarinha (Pode) fez questão de comparecer e disse que acompanhou de perto a família quando Lorenzo foi morto. “Uma tragédia, que nos tocou muito. Esta homenagem é muito merecida e traz paz também à família. Lorenzo amava essa escola, estudou aqui e agora será sempre lembrado”.
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) lembrou que a perda de Lorenzo foi um episódio muito triste para toda a cidade e que fica comovido de conceder uma tão amorosa homenagem. “Quando uma criança falece, todos perdem. A gente nunca entende o porquê, são os mistérios da vida. Mas sabemos que Jesus venceu isso na cruz e a morte não existe mais. O anjo Lorenzo hoje nos protege, conforta todos vocês e está cuidando das nossas crianças. Essa homenagem é muito especial e ele estará aqui guardando a todos. A lembrança se manterá viva no meio de nós”.