Vereadores comparecem à formatura de 29 jovens do programa Construindo Histórias

por Ramon publicado 19/02/2020 10h49, última modificação 19/02/2020 10h49
Presidente da Câmara, Marcos Rezende, e ex-presidente do Legislativo, vereador Luiz Eduardo Nardi prestigiaram evento no Centro São Judas

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), e o ex-presidente do Poder Legislativo e ex-vice-prefeito, vereador Luiz Eduardo Nardi (PL) prestigiaram na sexta-feira, dia 14, a formatura de 29 jovens do programa educacional ‘Construindo Histórias’, mantido no Centro Comunitário São Judas Tadeu, ao lado do Santuário São Judas Tadeu, no bairro Vila Nova, zona Norte da cidade. A iniciativa conduzida em três módulos preparou os jovens para o primeiro emprego e ingresso ao mercado de trabalho. “Me recordo que quando assumi a presidência da Associação Comercial e Industrial de Marília, nos anos de 1990, a Sandra Roim me procurou e apresentou uma iniciativa para a preparação de adolescentes. Conversei com representantes da classe produtiva e conseguimos auxílio para que aquele programa começasse e desde então muitos outros frutos foram gerados a partir deste trabalho, incluindo o Construindo Histórias, que conta com professores voluntários”, comentou o vereador Marcos Rezende, que por duas oportunidades presidiu a Acim.

Um dos docentes voluntários é o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, que ficou responsável pelo módulo com 25 encontros. Nestes encontros, Martins transmitiu toda a sua experiência de empresário, bem como de gestor da Acim, além de levar para os estudantes empreendedores e profissionais de sucesso. “Nestes encontros com empreendedores, os palestrantes transmitiram para os estudantes valorosos ensinamentos da vida, conceitos para vencer e superar, e toda experiência para não desistir dos próprios sonhos”, contextualizou o presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende.

A formatura contou com as presenças do presidente do Centro Comunitário São Judas Tadeu, José Antônio Moreira, dos executivos Pedro Lobo e Roberto Borghetti, Adriano Luiz Martins e a coordenadora Sandra Cordeiro Roim, diretor da Acim Carlos Bittencourt, superintendente da Acim, José Augusto Gomes, chefe de gabinete da presidência da Câmara Sandro Espadoto, além de convidados e familiares dos formandos.