Vereadores comunicam título de Cidadão Benemérito a Norival Carneiro Rodrigues

por Ramon publicado 05/03/2020 22h08, última modificação 05/03/2020 22h08
Primeiro-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Marília é nascido em Marília e será reconhecido Cidadão Benemérito em sessão solene

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), e o ex-presidente do Poder Legislativo, vereador Delegado Damasceno (PSDB), acompanhados de membros da diretoria e corpo de funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Marília, realizaram na tarde desta quinta-feira, dia 5 de março, o comunicado oficial de título de Cidadão Benemérito ao primeiro-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Norival Carneiro Rodrigues. O anúncio foi realizado no anfiteatro do hospital filantrópico e contou com as presenças de familiares do homenageado e de sua esposa, a psiquiatra e psicanalista Silvana Amaral. Entre os familiares presentes estava o empresário e administrador de empresas Reinaldo Pavarini, cunhado de Nori, como é popularmente chamado. Reinaldo Pavarini foi homenageado ano passado com a Medalha de Mérito Cívico ‘Marília de Dirceu’, concedida pelo Poder Legislativo.

O comunicado oficial foi transmitido ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara e, durante sua fala, o homenageado ressaltou a surpresa do título. A Cidadania Benemérita é concedida aos marilienses natos em forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade. O projeto que originou o Decreto Legislativo é de autoria do presidente Marcos Rezende e foi aprovado de forma unânime em sessão secreta realizada na semana passada. “Conheço toda a trajetória de Norival, aliás me recordo da juventude deste grande mariliense, que organizava no Marília Tênis Clube bailes para a juventude. Sempre dedicado ao próximo, é uma liderança que pensa em fazer o bem para todos, realmente um homem solidário. Acompanhamos o trabalho dele na Santa Casa e sabemos o quanto ele se dedica para o próximo”, comentou o presidente Marcos Rezende. O vereador Delegado Damasceno ressaltou que todo o Poder Legislativo se sentiu honrado por prestar a homenagem a Norival Rodrigues. “Realmente é uma honra estar comunicando este título”.