Vereadores de Marília e lideranças da região têm audiência nesta 4ª com o secretário Rubens Cury

por Ramon publicado 07/05/2019 16h45, última modificação 07/05/2019 16h46
Encontro será no Palácio dos Bandeirantes, na Secretaria do Desenvolvimento Regional (Interior), e visa barrar pedágios na SP-294

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende (PSD), e vereadores do Município Delegado Damasceno (PSDB e presidente da comissão parlamentar que acompanha a concessão da SP-294), Danilo da Saúde (PSB, 2º-vice-presidente do Legislativo) e Luiz Eduardo Nardi (PR e membro da comissão parlamentar da concessão da SP-294), além de parlamentares municipais de cidades como Bauru, Garça e Alvinlândia, entre outras, estarão nesta quarta-feira, dia 8 de maio, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, a pasta dedicada ao Interior, em audiência com o secretário-adjunto Rubens Cury.

O ex-prefeito de Pederneiras receberá as lideranças da região em nome do secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB). Na ocasião, serão apresentadas as reivindicações das cidades atendidas pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a SP-294, para que não seja concedida à iniciativa privada. “Somos contrários à praça de pedágio na SP-294, pois entendemos que a cobrança irá sufocar a produção e limitar ainda mais o poder de ganho dos moradores do Centro-Oeste paulista”, afirmou o presidente do Poder Legislativo de Marília, Marcos Rezende.

Durante a audiência, que ocorre no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista e onde funciona a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, as lideranças irão entregar cópias da ‘Carta de Marília’, documento assinado por vereadores de diversas cidades da região e que se posiciona contrariamente às praças de pedágio na SP-294. “Nossa região se uniu para evitar o pior, que é justamente a instalação de praças de pedágios. A união resultou na realização, pela Artesp, de uma audiência pública em Marília, o que inicialmente não estava previsto no edital de concessão da rodovia estadual. A Câmara Municipal de Marília chegou a realizar em 21 de março reunião pública, que resultou na ‘Carta de Marília’”, contextualizou o presidente do Poder Legislativo de Marília.

Cópias da carta foram apresentadas para Artesp e para os membros do Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal. “Esta é uma luta para o bem da coletividade, principalmente para as cidades que mais dependem da SP-294 e que sofrerão as consequências das cobranças de pedágios”, salientou Marcos Rezende. Vereadores de Marília, Bauru, Garça, Alvinlândia, além de lideranças da classe produtiva, confirmaram presenças na audiência com Rubens Cury nesta quarta-feira, em São Paulo.