Vereadores de Marília prestam homenagem ao ex-juiz federal e ministro da Justiça Sérgio Moro

por Ramon publicado 21/08/2019 16h12, última modificação 21/08/2019 16h12
Magistrado responsável pelas condenações da Operação Lava-Jato também foi reconhecido doutor Honoris Causa por instituição da cidade

Vereadores de Marília recepcionaram o ministro Sérgio Moro

Responsável pelas condenações da Operação Lava-Jato, o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, recebeu homenagem dos vereadores da Câmara Municipal de Marília. O Poder Legislativo reconheceu o ex-magistrado como Visitante Ilustre. O certificado foi entregue pelo vereador Mário Coraíni Júnior (PTB), durante aula magna realizada pelo ministro no anfiteatro da Universidade de Marília. A Unimar concedeu honraria ao ex-juiz, reconhecendo-o com o título de doutor Honoris Causa. Antes de participar da solenidade no anfiteatro da instituição de Ensino Superior, Sérgio Moro visitou o Paço Municipal.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD) e os vereadores Cícero do Ceasa (PV), João do Bar (PHS), Evandro Galete (Podemos), Maurício Roberto (PP) e José Carlos Albuquerque (PRB) integraram a comitiva de autoridades municipais que recepcionaram o ministro do governo Jair Bolsonaro (PSL).

Mais tarde, no anfiteatro da Unimar, o certificado de Visitante Ilustre para Sérgio Moro concedido pelo Poder Legislativo de Marília foi entregue pelo vereador Coraíni momentos antes da concessão do título de Honoris Causa. Além do vereador Mário Coraíni Júnior, prestigiaram a palestra do ministro Moro o presidente Marcos Rezende e os vereadores Evandro Galete, João do Bar, Maurício Roberto, Albuquerque e Delegado Damasceno.

“Quero dizer que é um grande prazer estar aqui em Marília, nós estamos numa pequena viagem para conhecer os sistemas de monitoramento. Estivemos antes em Bauru e agora estamos em Marília, conhecendo o sistema de videomonitoramento que existe na Prefeitura. Parte do trabalho do Ministério da Justiça é esse: conhecer experiências locais, para que, avaliando esta experiência, poderemos reproduzi-las em outros locais”, observou o ministro da Justiça durante sua fala na visita ao Paço Municipal.