Vereadores marcam presença no lançamento da Campanha do Agasalho 2025
Mesa de autoridades durante o lançamento da Campanha do Agasalho; ação segue até o dia 30 de maio (Fotos: Wilson Ruiz)
A Campanha do Agasalho 2025 foi lançada oficialmente nesta semana e os vereadores marcaram presença em solenidade realizada no auditório da prefeitura. O tema da ação é “Aqueça um coração. Doe agasalhos e cuide de quem mais precisa” e a arrecadação segue até o dia 30 de maio. Participaram do lançamento o presidente do Legislativo, Danilo da Saúde (PSDB), a vice-presidente Professora Daniela (PL), Delegado Wilson Damasceno (PL), Chico do Açougue (Avante) e Professor Galdino da Unimar (Cidadania).
“O Fundo Social de Solidariedade vem realizando um trabalho excepcional para atender aqueles que mais precisam, algo que o prefeito Vinicius [Camarinha] sempre defendeu, que os recursos e as melhorias cheguem aos mais vulneráveis. Parabenizo e agradeço por estarem conosco nesta luta para transformar a cidade. Contem sempre com o apoio e a colaboração da Câmara”, falou o presidente do Legislativo, Danilo da Saúde, que fez parte da mesa de autoridades durante o lançamento.
A vice-presidente da Câmara, Professora Daniela, que também integrou a mesa, destacou que o frio machuca e que a campanha faz diferença na vida dos mais vulneráveis. “Quem pede por comida e agasalho é porque realmente precisa. Que o senhor [prefeito] e sua mãe [Paula Almeida] sejam abençoados e, juntamente com a Câmara, possam manter essa corrente do bem para melhorarmos a vida das pessoas”.
A Campanha do Agasalho conta com pontos de coleta por toda a cidade e a população poderá deixar as doações em caixas especiais. “Com a participação de cada um é possível ajudarmos quem mais necessita. A campanha fortalece nossa rede de apoio social e mostra a força da solidariedade na nossa sociedade para protegermos os mais vulneráveis. Quando nos unimos, transformamos os desafios em oportunidades. Agradeço a participação dos voluntários, dos vereadores, de todos. Que essa união permaneça e Marília continue aquela que cuida e é cuidada”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida.
O prefeito Vinicius Camarinha agradeceu sua mãe pelo trabalho à frente do Fundo Social e o apoio da Câmara. “Agradeço aos vereadores, ao presidente Danilo. Hoje temos uma relação amistosa com a Câmara, com foco no cuidado das pessoas. Marília é uma cidade com um povo solidário e não faltará apoio da prefeitura ao Fundo Social. Ninguém, que saibamos onde está, vai passar frio. Se faltar, a prefeitura vai entrar com tudo e colaborar”.
Parte das doações será destinada para várias instituições sociais. Ainda será feita a distribuição nos bairros pelos cinco Cras (Centro de Referência de Assistência Social), segundo a prefeitura. Os interessados em colaborar também podem levar as doações na sede do Fundo Social, que fica na rua Nove de julho, 1.594. Para a busca em domicílio, por voluntários, basta ligar para (14) 3417-6650.