Vereadores participam da inauguração da USF do Jardim América IV realizada na sexta, dia 5

por Ramon publicado 08/07/2019 12h20, última modificação 12/07/2019 12h05
Vice-presidente Cícero do Ceasa (PV), vereadora Professora Daniela (PL) e vereador Maurício Roberto (PP) compareceram à solenidade

Vereadores prestigiaram inauguração da USF Vanilda de Souza Rocha

Os vereadores Cícero do Ceasa (PV), vice-presidente do Poder Legislativo, Professora Daniela (PL) e Maurício Roberto (PP) participaram na última sexta-feira, dia 5, da entrega de mais uma unidade do Programa Saúde da Família da rede de atenção básica de Marília. O vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) esteve representado pelo assessor parlamentar Ivan Evangelista Júnior. A USF Jardim América IV fica na região Oeste da cidade e inauguração contou com as presenças de autoridades municipais, incluindo o prefeito Daniel Alonso (PSDB), e o secretário municipal de Saúde, Ricardo Mustafá, o Ricardinho Mustafá.

Conforme informações da Prefeitura de Marília, a USF América IV abrigará na rua Odair Vidoto Manzon, n.º 44, a equipe de saúde que realizava atendimento em prédio alugado na rua Arnaldo Silva, no mesmo bairro. São 417 metros quadrados de área construída, com planta estrutural e de arquitetura padronizadas pelo Ministério da Saúde. A unidade tem consultórios médico, ginecológico e odontológico, salas específicas para vacina, observação, inalação, curativos e atividades coletivas. Tem ainda uma ampla sala de espera e recepção. O investimento foi de R$ 1 milhão.

O vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Cícero do Ceasa, discursou em nome da Câmara Municipal, destacando a nova dinâmica da cidade. “Marília reescreve sua história com uma época de transparência, de foco no que é mais importante, com foco justamente no que é prioridade”, ponderou o vice-presidente do Poder Legislativo de Marília.

A unidade presta homenagem à Vanilda de Souza Rocha, que teve sua trajetória de servidora municipal ligada à saúde. Vanilda foi agente comunitária de saúde e integrou a equipe da UBS do Jardim Bandeirantes.