Vereadores participam das entregas de mais de 36 mil uniformes aos alunos da rede municipal

por Ramon publicado 28/08/2019 18h06, última modificação 28/08/2019 18h06
Presidente Marcos Rezende, vereadora Professora Daniela e vereador João do Bar prestigiaram solenidades na Balão Mágico e Príncipe Mikasa
Vereadores participam das entregas de mais de  36 mil uniformes aos alunos da rede municipal

Vereadores participam da entrega dos uniformes aos estudantes

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), vereadora Professora Daniela (PL) e vereador João do Bar (PHS) prestigiaram nesta terça-feira, dia 27, as solenidades de entregas de mais de 36 mil uniformes para estudantes da rede municipal de ensino. As cerimônias, realizadas nas escolas municipais Balão Mágico, na zona Sul, e Príncipe Mikasa, zona Norte, contaram com as presenças de pais e familiares dos estudantes, discursos dos parlamentares e do prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB). Conforme informou o Município, os kits eram compostos por roupas de inverno e de verão, visando beneficiar às crianças e assegurar confecções para o uso durante ano letivo integral.

O conjunto de verá conta com camiseta e short (aos meninos) e short-saia para as meninas, enquanto o kit inverno é formado por camiseta de manga longa, calça e jaqueta. Os uniformes abrangem os estudantes matriculados nas 37 Emeis (Escolas de Municipal de Educação Infantil), 18 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), 2 Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil) e três unidades parceiras, entidades que abrigam salas de aulas com alunos do Município. “Estamos contemplando o maior patrimônio de nossa cidade, que são as crianças do berçário ao 5º ano escolar que estudam na rede municipal”, garantiu o presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende. A vereadora Professora Daniela, que é educadora da rede municipal, salientou a qualidade dos uniformes e o papel cognitivo do material pedagógico distribuído juntos com as roupas. Estão sendo entregues nas unidades itens lúdicos e brinquedos pedagógicos que auxiliam na formação dos estudantes. “Sabemos da importância dos professores para a formação das crianças e com este conteúdo de apoio, o incentivo para o estudo é ainda maior”, comentou. O vereador João do Bar parabenizou o governo pela iniciativa e ressaltou que os uniformes auxiliarão as famílias, consistindo em preocupação a menos para todas as mães. “Ajudará muito as famílias”.

Os brinquedos pedagógicos são compostos por deboches de animais, cubos ativo, kit fantoches, relógios multiformes, quebra-cabeças gigantes, conjunto de instrumentos musicais, blocos lógicos gigantes, dominó gigante, kit trânsito, entre outros. “As escolas vão muito além: são espaços de aprendizagem, de educação e de cidadania desde os primeiros de vida”, comentou o prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso (PSDB).