Vereadores prestigiam abertura da Semana da Pátria em ato cívico no Paço Municipal

por Ramon publicado 03/09/2019 18h00, última modificação 03/09/2019 18h00
Presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD), discursou em nome do Poder Legislativo. Independência do Brasil será celebrada no dia 7
Vereadores prestigiam abertura da Semana  da Pátria em ato cívico no Paço Municipal

Ato abriu a Semana da Pátria em homenagem aos 197 anos da Independência

Os vereadores de Marília prestigiaram na manhã de segunda-feira, dia 2, o ato de abertura da Semana da Pátria. No próximo domingo, dia 7 de setembro, o Brasil celebrará os 197 anos da Independência. Na oportunidade, estiveram presentes o presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD), o vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Cícero do Ceasa (PV), primeiro-secretário da Mesa Diretora, Evandro Galete (Podemos) e o vereador José Carlos Albuquerque (PRB). Também participaram assessores dos vereadores Mário Coraíni Júnior (PTB), Professora Daniela (PL) e Delegado Damasceno (PSDB).

O presidente do Legislativo discursou em nome dos vereadores e a solenidade contou com hasteamento das bandeiras, execuções dos hinos da Independência, Nacional Brasileiro e a Marília. Presenças do comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Mário Sérgio Nonato, do 9º BPMI, prefeito Daniel Alonso (PSDB), secretários municipais e atiradores do Tiro de Guerra de Marília. Os hinos foram executados pela banda marcial Cidade de Marília, sob a regência do maestro Clairton Vieira Basta. Público pôde acompanhar a apresentação da fanfarra da Emef Geralda César Vilardi, sob a regência do maestro da Secretaria Municipal da Cultura, Otávio Luciano Caprioli. O ato contou também com o pronunciamento do prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso (PSDB).

As bandeiras foram hasteadas a meio mastro em luto pelo recente falecimento do ex-governador de São Paulo e ex-deputado, Alberto Goldman. Goldman governou em 2010 após renúncia de José Serra